segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Concurso - Inês de Castro

Boa noite a todos!
Aqui ficam as informações disponíveis no site do Ministério da Educação sobre o concurso de que falámos...
O Plano Nacional de Leitura (PNL) organiza, em conjunto com a Fundação Inês de Castro, o concurso "Inês de Castro", destinado a premiar sítios ou blogues concebidos e elaborados por alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.

O tema central dos trabalhos é o romance de D. Pedro e D. Inês de Castro, podendo as escolas concorrer com sítios e blogues criados por um ou mais alunos, com o acompanhamento de, pelo menos, um professor.

O conteúdo e a organização dos sítios e dos blogues ficam ao critério dos concorrentes, mas deverão incluir necessariamente um ou vários textos elaborados pelos concorrentes. Poderão também conter imagens (fotografias, sequências filmadas, ilustrações, etc.), comentários, sugestões de livros e animações.

Os trabalhos serão avaliados de acordo com critérios como a riqueza, a correcção e a clareza de conteúdo, a estética e a acessibilidade.

As inscrições das escolas devem ser efectuadas em formulário disponível na página do PNL, de 6 de Outubro a 27 de Março de 2009.

Os trabalhos premiados serão divulgados no sítio do PNL e da Fundação Inês de Castro, em 30 de Abril 2009.

Os alunos premiados serão convidados a apresentar pessoalmente os seus trabalhos na cerimónia pública de entrega dos prémios, a realizar na Quinta das Lágrimas, em Coimbra.
Para mais informações consultem o link:

9 comentários:

Portfolio Digital - Mónica Semedo disse...

Eu acho que esta ideia é boa para a turma desenvolver os blogs!!
xau!!!!

Portfolio Digital - Mónica Semedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Portfolio digital- Vitalina disse...

Ola a todos. . .
Eu concordo com a Monica Semedo, tambem e bom porque vamos desenvolver mais o portugues e historia...
Xau. .
bjs a todos=)

Patrícia Star disse...

Eu acho a ideia interessante,é bom para saber um que aconteceu no passado.!! Vai ser com para desenvolver conhecimento....

Beijinhos Patricia

Joel Marques disse...

Este projecto é interessante para a turma.
Com este projecto podemos desenvolver mais o portugues e preencher mais os blogs.

To Zé disse...

Este projecto é uma boa opertunidade para desenvolver os conhecimentos a portuguese

Diana Martins disse...

Olá ...

Eu acho e espero que a nossa turma ganhe algum prémio... já estive a ver algumas das questões propostas e acho este projecto muito interessante.

Beijinhos...

Augusto disse...

Eu acho que este projecto nos irá ajudar a desenvolver a escrita.

Ana Pimentel disse...

Eu acho uma boa ideia participarmos neste concurso porque para além de desenvolvermos o nosso portugues também vai aumentar os nossos conhecimentos nas disciplinas de historia e TIC.

 
Free Ladybug MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com