quarta-feira, 21 de maio de 2008

Prolongamento...


Olá a todos!


Gostaríamos de poder contar com a vossa opinião sobre o prolongamento dos Planos de Recuperação.
Por isso, deixamos aqui algumas questões que gostávamos que comentassem:

1. Para que alunos? Todos … ou apenas alguns? Quais?
2. Com que estratégias? Semelhantes às do ano anterior? Outras? Quais?
3. Que disciplinas envolver? Todas?
4. Apostar apenas em algumas áreas? Quais?
5. Língua Portuguesa? Inglês? Matemática? TIC?
6. Qual o papel dos alunos? Da DT? Do Conselho de Turma?


Aguardamos respostas …..

4 comentários:

João Cardoso disse...

Oi a todos.
Eu concordo com os planos de recuperação.
Não sei como foi o ano anterior, mas acho que este ano se podia tentar selecionar todos os alunos, mas tipo, os que têm mais dificuldades a Inglês vinham um dia em que fosse só para inglês, depois Matemática, e sempre assim, penso que dá para perceber a ideia.

Bye bye

Zeny* disse...

Olá a todos e a todas...=P


1. Tipo “stora“, todos os alunos também não!! porque alguns alunos não vão ser prejudicados por causa de outros...em relação aos "quais?", não sei quem, mas acho que devo de ser uma dos incluídos...=O

2. Não sei com que estratégias iremos lá chegar…

3. Em relação ás disciplinas, deviam de ser aquelas que têm o maior número de negativas…

4. Sim…

5. Língua Portuguesa / acho que não deve de ser preciso…mas, nunca se sabe…
Inglês / Isso nem se pergunta, com tantas negas claro que sim…
Matemática / Como é óbvio “SIM”…
TIC / “SIM”

6. Qual o papel dos alunos?
Estudarem mais, estarem mais atentos nas aulas, fazerem os TPC’s, serem pontuais, e.t.c .
Da DT?
Mais rigorosa, dura, outra palavra que não me lembro, e e.t.c. .
Do Conselho de Turma?
Que façam mexer os alunos, mais trabalho, =O … e.t.c. .





jinhus...=)...bye

catarinamoraisribeiro disse...

ola...
1. Para que alunos? Todos … ou apenas alguns? Quais?

TOdos não até porque não têm que pagar pelos os erros dos outros, mas acho que o curso intensivo de inglês podia ser logo a primeira semana PARA TODOS porque nesta turma todos os alunos têm dificuldade a inglês tirando 1 ou 2 mas não há mais do que isso.. mas a primeira semana ser só inglês porque depois há uns que têm de ir de férias e ets...

2. Com que estratégias? Semelhantes às do ano anterior? Outras? Quais?

Eu acho que este ano o prolongamento devia ser mais dinamico por exemplo o curso de inglês ser mais com computadores termos mais trabalhos para fazer , fazermos coisas com o diccionario.. coisas diferentes...

3. Que disciplinas envolver? Todas?

Podiamos ter um pouco de tudo, mas devemos sempre ter em peso aquelas onde há mais negativas...Sempre a variar um pouco

4. Apostar apenas em algumas áreas? Quais?

Não sei o que a stora quer dizer com áreas mas se for o que estou a pensar que é como fazer o prolongamento, acho que este ano era 100% nos computadores

5. Língua Portuguesa? Inglês? Matemática? TIC?

Acho que tambem não nos podemos esquecer de FC, apesar de tudo a educação é uma peça fundamental para o futuro..

6. Qual o papel dos alunos? Da DT? Do Conselho de Turma?

O papel de nós todos é trabalhar em equipa... mas em particular os alunos têm de as propotas caso não tenham novas propostas, em seguida fazer as coisas da maneira mais correcta possivel aprender os prazos as regras dos trabalhos da sala de aula isso tudo...A dt é só acompanhar-nos até ao final do 3º ciclo e ajudar-nos até porque já faz muito por nós e o CT é ter novas propostas para nós...



Acho que não me esqueci de nada...muitos beijinhos

Diana Martins disse...

Ola...
... acho que do prolongamento deveria ficar só para as pessoas que tem mais dificuldades(pessoas que tiveram mais de 2 ou 3 negativas), deveria envolver todas as disciplinas.

Disseram-me que no ano passado o prolongamento foi muito muito facil e foi por isso que eles recuperaram acho que a dt e o conselho devia adoptar outras estrategias,para ver se entra qualquer coisa na cabeça desses meninos

 
Free Ladybug MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com