terça-feira, 8 de abril de 2008

Reunião de Pais


8º E - 8 de Abril de 2008
Aqui fica um breve resumo da nossa reunião:

Objectivo principal:
•Aumentar o sucesso da Turma


Estratégias já adoptadas:
Reuniões de CT semanais

–Maior articulação entre as várias disciplinas
–Utilização de estratégias comuns
–Avaliação semanal dos problemas
–Acompanhamento extra às 4ªs feiras à tarde


–Instrumento de comunicação
–Instrumento de avaliação

FC EA AP - articulação constante entre as ACNDS e entre as mesmas e a diferentes disciplinas.


Aspectos positivos da turma:
•Melhoria geral do comportamento da turma
•Maior empenho (apenas de uma parte da turma)
•Melhor relacionamento entre a turma e entre a turma e os professores
•Ligeiro aumento do sucesso da turma


Aspectos negativos da turma:
•Descida no ranking da escola (embora se tenha registado um aumento de 4% no sucesso da turma)
•Número muito elevado de alunos com 5 ou mais negativas
•Não cumprimento dos PIT
•Não realização de tarefas pedidas e TPC
•Faltas de atraso ( cada vez menos...)
•Faltas de material

Soluções Propostas:

•Reunião de pais, alunos e professores
•Aumento da comunicação entre EE e a Escola

Deixar ficar alguém para trás ???

Deixem aqui as vossas opiniões sobre a reunião e se tiverem novas propostas não se esqueçam de partilhar ...

Bom Trabalho!

6 comentários:

Diana Martins disse...

Ola...

Eu acho que esse lema " Não deixar ninguém para traz" já não dá para continuar.
Assim os piores alunos passam a "borla". E mesmo assim não há justificação para tantas negativas, os professores ali quase a "MATAREN-SE" só para os alunos terem boas notas. Mas o que é isto! UMA INSTITUIÇÃO DE IDOSOS onde os alunos querem a papinha ja toda feita?

Com estas frases acho que da para enteder perfeitamente para perceber que eu não sou de acordo com este LEMA...
...não estou mal disposta mas entou a ser realista...

...Beijos Diana

jUana disse...

ola'..

concordo com a diana..!

e' verdade que ALGUNS professores quase se matam.. mas ha' outros professores que por mais fichas que façam, nao conseguem que os alunos se interessem por essas disciplinas. E acho que ja' todos sabemos porque.

esta e' a minha opiniao.

beijos

juana

Anónimo disse...

Bem não tenho mais nada a dizer, porque esse lema não vai continuar se as pessoas não se esforçarem.
Mas, como também o 3º período está a acabar temos que nos esforçar e bem!!!!


kiss*

Zeny* disse...

Oi!!

Pois fácil é dizer, mas fazer já ninguém quer…=C

Concordo i não concordo com algumas coisas que disseram até agora…


Ki$$…

§…bye…§ =)

Zeny* disse...

P.s.: Não irei prometer nada, sabendo que não o irei conseguir fazer...=C... por isso só desejo boa sorte aos outros alunos que estão quase na mesma situação que eu...=)



Ki$$...


§...bye...§

To Zé disse...

Passam a borla? Acho que o comportamento e empenho vão se reflectir durante o ano...
Good bye!!!

 
Free Ladybug MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com